Comunicação Interna no Condomínio: 3 dicas para melhorar

comunicação interna no condomínio

Se você acompanha nosso blog ou nossas redes sociais, sabe que constantemente reforçamos a importância de uma comunicação bem colocada. No caso do condomínio, por ser uma “mini sociedade”, ela é ainda mais necessária, não só para zelar por uma boa convivência, mas também pra que seja um canal eficiente entre síndico e condôminos.

Por isso, no artigo de hoje, trouxemos algumas dicas que podem ajudar o síndico a tornar a comunicação do condomínio mais atrativa, mas antes de mergulhar na leitura, assine nossa newsletter para ficar por dentro das novidades do nosso blog.

bob esponja - comunicação

3 dicas para melhorar a comunicação no condomínio

Agora que você já assinou nossa newsletter, confira as dicas que separamos para melhorar a comunicação do condomínio:

1 – Estabeleça os canais

Para que a comunicação atinja seu objetivo e as informações cheguem até os condôminos com qualidade, o síndico deve estabelecer quais canais serão utilizados, isso colocando em pauta tanto os canais físicos quanto os digitais. Por isso, vale ir testando as opções disponíveis até encontrar quais se encaixam melhor no perfil do condomínio!

2 – Fique atento a linguagem

Outro ponto fundamental para uma comunicação assertiva na vida em condomínio é a linguagem, isso porque ela deve ser feita de forma clara e objetiva pra que seja de fácil compreensão para os moradores, isso quer dizer que ela deve estar de acordo com o perfil dos condôminos.

Por isso, fique atento as mensagens que podem não chegar de maneira correta para os moradores!

3 – Invista nos comunicados

Essenciais para transmitir informações, os comunicados também são muito úteis para orientar os moradores, principalmente em tempos de pandemia. E uma das melhores coisas é que eles não necessitam de super produções. Por isso, não perca mais tempo e considere a possibilidade de usá-los!

Dica de ouro: o Canva é uma das ferramentas que você pode utilizar para criá-los, ele é simples e possui alguns modelos prontos (que são lindos). Em breve, faremos um tutorial de como usá-lo, acompanhe nosso blog para não perder.

Bônus!

Ainda falando sobre os comunicados, separamos 5 temas que podem te dar um norte sobre quais caminhos seguir, confira abaixo:

  • Covid-19: falar sobre os meios de prevenção é uma das melhores formas para evitar a presença do vírus no condomínio;
  • Reabertura das Áreas Comuns: ainda sobre a Covid-19, oriente sobre os procedimentos de reabertura para que os moradores usufruam das áreas comuns com segurança;
  • Convivência: dicas para melhorar a harmonia da vida em condomínio sempre caem muito bem para orientar e conscientizar os condôminos;
  • Regulamento Interno: nem sempre os moradores estão atualizados sobre as normas do regulamento interno, por isso os comunicados são ótimos meios para refrescar suas memórias;
  • Notícias: recentemente o presidente da república sancionou a lei que aumenta a punição para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. E por ser um assunto que tem relação com a convivência no condomínio, vale falar sobre.

Bom, é isso, espero que você tenha gostado de nossas sugestões. Por fim, não esqueça de assinar nossa newsletter e acompanhar nossas redes sociais (FacebookInstagram).

Agora conta pra gente, como está sua comunicação?

Compartilhe esse posta com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas postagens:

Acompanhe Nosso Instagram!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos.

Increva-se para Receber as Nossas Postagens: