Blog para Síndico Profissional: será que compensa?

Será que compensa? Talvez essa é uma dúvida que já tenha passado pela sua cabeça, pensando nisso, hoje falaremos um pouquinho sobre a importância do blog para o síndico profissional. De início, só pra não perder o costume, caso você ainda não tenha assinado nossa newsletter, esse é o momento. Assine agora mesmo pra ficar por dentro das atualizações do nosso blog!

rachel friends blog

Antes de começar também, é importante ressaltar que esse artigo é direcionado aos síndicos profissionais. Entretanto, tudo o que falaremos aqui, serve para todos os tipos de negócio, certo? Agora que já alinhamos tudo, é hora de batermos um papo sobre essa ferramenta super importante no marketing digital.

Para colocar os pingos nos is, vamos falar um pouquinho sobre o seu conceito?

O que é um Blog?

Vai parecer uma referência boba, mas um blog é com um diário. É um espaço online onde você pode se comunicar com diversas pessoas, principalmente com um público voltado para o seu mercado, e em diferentes formatos. Também pode ser utilizado para a realização de projetos pessoais.

Por que ter um blog?

A internet é um mar de gente, por isso é ideal que você encontre formas para se destacar, e com um blog isso é possível. Nele você pode atrair seu público da maneira certa.

Mas não dá pra fazer tudo isso pelas redes sociais? O que diferencia os dois? Tenho que escolher um só? Vamos explicar tudinho por aqui!

Blog X Redes Sociais

No blog você pode mostrar sua opinião sobre notícias do mercado condominial, educar seus seguidores com conteúdo relevante e automaticamente aumentar sua autoridade. Isso sem esquecer que também é um ótimo meio para ser encontrado. Claro que com as redes sociais você também tem muitas vantagens. Entretanto, nós já falamos isso por aqui, mas é sempre bom reforçar: seu perfil é seu, mas não 100%, isso porque lá não dá pra controlar tudo. Já no caso do blog, ele é seu e você pode fazer o que bem entender, além disso seus conteúdos podem ser achados no Google, o que não acontece nas redes sociais.

Vale ressaltar que as duas formas podem agregar valor para o seu negócio, por isso o ideal é que você encontre uma forma para unir as duas estratégias.

b99 - jake e terry

As vantagens em ter um blog

Não está 100% convencido(a) dos benefícios que um blog pode trazer para sua empresa? Separamos algumas razões para mudar de pensamento. Veja abaixo:

1 – Gerar autoridade

Ao trazer conteúdos de qualidade para o seu público-alvo, além de trazer mais visibilidade para sua marca, você também demostra que tem conhecimento sobre o assunto, o que gera autoridade para você e para o seu negócio.

gif do the jimmy fallon

2 – Vender sem precisar vender

Com um blog, você consegue mostrar a importância do seu negócio e do seu serviço/produto para o seu público sem precisar fazer propaganda. Usando temas relacionados à sua área e que também estejam de acordo com os problemas e necessidades dos seus futuros clientes, você poderá ser encontrado e os ajudará primeiramente de forma gratuita com seu conteúdo. Isso gera confiança e ativa o gatilho da reciprocidade, aproximando seu possível cliente de você e te tornando uma opção viável na contratação do serviço. Tudo isso sem investir nada em propaganda, ou ser invasivo.

3 – Baixo investimento

Ao contrário do que muitos pensam, um blog não depende de um grande investimento, e mesmo que você tenha que tirar o escorpião do bolso, fique tranquilo, os gastos não são altos. E existem algumas ferramentas gratuitas que você pode utilizar, o WordPress é uma delas, já falamos sobre ele por aqui (clique aqui para conferir).

blog para síndico profissional

4 – Relacionamento com seus clientes

Além da visibilidade, como mencionamos ali em cima, um blog também contribui no processo de fidelização dos clientes que você já tem. Como todo conteúdo é pensado para resolver problemas do seu público e eles compartilham de problemas semelhantes, o blog sempre será uma boa opção para manter sua marca em evidência com quem já é cliente também. Você pode criar um sistema de newsletter para entrega de conteúdo periodicamente, assim você se mantém sempre próximo dos seus clientes.

5 – Maiores chances de rankear bem no Google

O Google é, quase sempre, o principal objetivo para quem cria um site, o maior sites de buscas do mundo, é também um leitor assíduo e amante de blogs e conteúdo de qualidade. Um blog é um aliado de peso pra quem deseja rankear bem no Google, isso porque com ele sua empresa tem mais páginas para aparecer na plataforma em comparação com outros sites. O robozinho de posicionamento do Google, busca sempre temas relevantes e postagens bem escritas e explicativas sobre os termos pesquisados. Em breve, faremos uma postagem ensinando você a escrever bem para o blog, pensando em aparecer mais nas pesquisas do Google, mas por hora, vale ressaltar que qualquer site que queira ter um bom rankeamento na ferramenta, precisa de uma estratégia de conteúdo bem definida, com bons posts sobre temas relevantes para o seu público-alvo.

oscar - gif

E aí? Você sabia que dá pra fazer tanta coisa usando um blog? Achava que era coisa antiga? Conta pra gente sua opinião agora. E compartilha esse post com a aquele amigo empreendedor (síndico ou não) que precisa ler isso.

Se você tiver alguma dúvida sobre o tema, fique à vontade para entrar em contato conosco.

Até a próxima!

Compartilhe esse posta com seus amigos!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Últimas postagens:

Acompanhe Nosso Instagram!

Inscreva-se para receber nossos conteúdos.

Increva-se para Receber as Nossas Postagens: